Ha muitas pessoas que vivem um transtorno caracterizado pela dependência dos outros.

Isto se dá em vários aspectos da vida das pessoas. Geralmente são pessoas que vivem dificuldades em tomar decisões sozinhas, são inseguras, submissas. Sentem-se incapazes de fazer as coisas sozinhas, necessitando constantemente de algum tipo de garantia de que as coisas terão um fim bom.

Vivem aterrorizadas por um medo de serem rejeitadas e abandonadas.

Como são dependentes emocionais tendem a aceitar qualquer tipo de relação afetiva, muitas vezes sujeitando a coisas que podem chegar a absurdos, para não perder o outro.

Pessoas dependentes emocionalmente, quase sempre foram crianças que receberam pouca atenção da família, escola, pais, professores e, assim sentem-se não amadas, sem auto confiança, pois foram desprezadas, xingadas, bolinadas e tratadas com pouco ou quase nenhum amor e respeito. Elas tem uma impressão que se não estiverem sob a tutela de alguém, não conseguirão viver bem, também porque podem por um lado inverso, vivido super proteção, não tendo oportunidades ou condições de criar auto estima, somente criaram a dependêcia do outro para serem realizados e felizes.

Veja o artigo completo aqui.